Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

sábado, 29 de maio de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA DA BAHIA RECEBE NOVO UNIFORME

 

A categoria aguarda agora o curso de capacitação e as armas

Desde segunda-feira (24), os agentes da Guarda Portuária dos portos administrados pela CODEBA (Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias) passaram a utilizar novo fardamento. O uniforme é produzida em tecido "rip stop", semelhante ao da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram entregues 14 uniformes para o Porto de Ilhéus, 43 para o Porto de Aratu e 41 para Salvador. Todos os agentes receberam duas camisas (tipo gandola), duas calças, quatro camisetas pretas, um par de botas preta, um cinto e dois pares de meias.

O chefe da Guarda Portuária de Salvador, José Carlos Barbosa, diz que o novo fardamento aumentou a autoestima dos agentes. "A Guarda foi contemplada com um fardamento mais bonito, apresentável e de excelente qualidade", conta.

Atuação:

Integrante do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) a Guarda Portuária é responsável pela Segurança Portuária. Atua em toda área do Porto, a fim de prevenir e evitar atos ou omissões danosas que afetem pessoas, cargas, embarcações, instalações e equipamentos.

Armas

Com o aumento do tráfico de drogas pelo Porto de Salvador, a categoria aguarda agora o curso de capacitação e as armas, a fim de que, armada, possa realizar o seu trabalho com maior segurança.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.