Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sábado, 29 de maio de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA DA BAHIA RECEBE NOVO UNIFORME

 

A categoria aguarda agora o curso de capacitação e as armas

Desde segunda-feira (24), os agentes da Guarda Portuária dos portos administrados pela CODEBA (Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias) passaram a utilizar novo fardamento. O uniforme é produzida em tecido "rip stop", semelhante ao da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram entregues 14 uniformes para o Porto de Ilhéus, 43 para o Porto de Aratu e 41 para Salvador. Todos os agentes receberam duas camisas (tipo gandola), duas calças, quatro camisetas pretas, um par de botas preta, um cinto e dois pares de meias.

O chefe da Guarda Portuária de Salvador, José Carlos Barbosa, diz que o novo fardamento aumentou a autoestima dos agentes. "A Guarda foi contemplada com um fardamento mais bonito, apresentável e de excelente qualidade", conta.

Atuação:

Integrante do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) a Guarda Portuária é responsável pela Segurança Portuária. Atua em toda área do Porto, a fim de prevenir e evitar atos ou omissões danosas que afetem pessoas, cargas, embarcações, instalações e equipamentos.

Armas

Com o aumento do tráfico de drogas pelo Porto de Salvador, a categoria aguarda agora o curso de capacitação e as armas, a fim de que, armada, possa realizar o seu trabalho com maior segurança.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES