Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 24 de junho de 2021

0

TRAFICANTE INTERNACIONAL É PRESO EM GUARUJÁ


 

”Hulk” é apontado como um dos operadores do tráfico internacional de drogas

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil prenderam em uma casa no Residencial Marina Guarujá, localizado na Rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana, em Guarujá, no litoral do estado de São Paulo, Ygor Daniel Zago, conhecido como “Hulk”, nascido aos 01/12/1981, apontado como um dos operadores do trafico internacional de drogas

 

A prisão dele ocorreu durante a Operação Netuno, realizada no dia 15 desse mês. Foram cumpridos cinco prisões e 11 mandados de busca e apreensão contra autores de tráfico de drogas e organização criminosa nas cidades de São Paulo, Guarujá e Bertioga.

Segundo o DEIC, além de “Hulk”, também foi detida a sua esposa, Fernanda Ferrari Zago, e outros três operadores do esquema de exportação de drogas. Os policiais ainda procuram o sócio de Hulk, que é o responsável pela lavagem de dinheiro.

Condenado a 29 anos de prisão, ”Hulk” é apontado como um dos operadores do tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos, que se utilizava de uma rede de postos de combustíveis para lavagem do dinheiro e ocultação dos bens. Ele ostentava uma vida de luxo com barcos e veículos, inclusive um helicóptero.

Investigação

A Operação Netuno é desdobramento de investigações realizadas pelas equipes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio – DISCCPAT, que mirou em dezembro, membros da família de Marcola, apontado como líder máximo do PCC.

As investigações também apuram operações envolvendo lavagem de dinheiro com comércio de combustíveis.

Apreensões

A operação resultou na apreensão de diversos veículos, sendo um deles uma Ferrari F458 Itália 2012 – avaliada em mais R$ 1 milhão, uma aeronave, um helicóptero, dois barcos e duas motonáuticas. Armas e munições também foram apreendidas.








A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.