Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 1 de julho de 2021

0

OPERAÇÃO ANTI-DROGA ESPANHOLA APREENDE 190 KG DE COCAÍNA NO BENIM

 


Container proveniente do Porto de Santos passou pelo Porto de La Luz, em Las Palmas

Autoridades espanholas apreenderam no Benim, na África, com a colaboração das autoridades daquele país, 190 kg de cocaína escondida em dois contêineres, proveniente do Brasil, que tinha feito escala no porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

A operação, que contou com a coordenação da Guarda Civil espanhola, Serviço de Vigilância Aduaneira, Polícia Nacional e Agência Nacional de Combate ao Crime Britânica (NCA), foi lançada na sequência de informações sobre a entrada iminente no Porto de La Luz, em Las Palmas, de uma remessa de droga escondida em contêineres proveniente de Santos, no litoral do estado de São Paulo, no Brasil.

Quando os investigadores conseguiram descobrir qual era o contêiner em que a droga tinha sido escondida, ele já tinha sido embarcado e partido num navio para o Porto de Cotonou, no Benim.

Em Cotonou, o container foi inspecionado com a colaboração das autoridades do Benim, e foram descobertas 40 tabletes de um quilo de cocaína cada uma.

"Aproximadamente um mês depois (...), as autoridades policiais do Benim procederam à inspeção de um segundo container que tinha feito a mesma rota que o anterior inspecionado, com partida do Brasil, com trânsito pelo Porto de La Luz e destino final em Cotonou, resultando na apreensão de 150 kg de cocaína", explicou o Ministério do Interior espanhol.

Em resultado desta segunda apreensão de droga, um homem foi preso em Cotonou.

A investigação foi levada a cabo por funcionários da Fiscalização Aduaneira da Agência Fiscal das Ilhas Canárias, agentes das Equipas de Crime Organizado e Anti-Droga (EDOA) e contra o Crime Organizado (ECO) da Guarda Civil espanhola e da Unidade de Droga e Crime Organizado (UDYCO) da polícia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.