Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 2 de julho de 2021

0

POLÍCIA AMBIENTAL DETÉM HOMEM NA ÁREA DE FUNDEIO DO PORTO FDE SANTOS

 


Ele estava comercializando diversos produtos irregularmente, caracterizando Infração Aduaneira

No último sábado (26), uma equipe de Policiamento Ostensivo Náutico, da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3° BPAmb, flagrou um homem de 37, vendendo produtos aos tripulantes de um navio, na área de fundeio, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar Ambiental Marítima, a equipe estava em patrulhamento para prevenir a pirataria na região dos fundeadouros, quando viram um bote vermelho de fibra de vidro encostado em um navio, de bandeira liberiana.

Ao avistar a lancha-patrulha da PM, o homem tentou fugir, contornando o navio, mas foi alcançado pelos policiais.

Na abordagem, os policiais encontraram na embarcação, escondidos embaixo de uma grande rede de pesca, diversos produtos que estavam sendo comercializados irregularmente.

Na ação foram apreendidas 24 garrafas de bebida alcóolica, 22 cartões de celular e US$ 250. O proprietário alegou aos policiais que é do Paraná e estava vendendo os produtos aos tripulantes dos navios naquela região de fundeadouro.

De acordo com a PM Marítima, a ação de "Embarcação atracar ao navio, de modo a tornar possível o transbordo de pessoa ou carga, sem observação das normas legais e regulamentares", caracteriza Infração Aduaneira, conforme o inciso III do artigo 688 do Regulamento Aduaneiro, e resulta em penalidade de "perdimento", com base no parágrafo 1° da mesma normativa.

A ocorrência foi apresentada à autoridade alfandegária, onde o analista tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) abriu inquérito sobre a ação. Após ser ouvido, o homem foi liberado e responderá à infração em liberdade.

A embarcação utilizada na infração, um pequeno bote de fibra de vidro e o motor de popa 30hp, bem como toda a mercadoria, foram apreendidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.