Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 14 de julho de 2021

0

POLÍCIA MILITAR TERÁ LANCHA BLINDADA PARA PATRULHAMENTO NO ESTUÁRIO

 


A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos

O 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar da Baixada Santista (BAEP) informou que está finalizando os procedimentos para compra da primeira lancha blindada da corporação no Estado de São Paulo. A embarcação está sendo adquirida pelo Governo do Estado com recursos de R$ 1,5 milhão, destinados pela deputada federal Rosana Valle (PSB).

O anúncio foi feito na segunda-feira (12) durante a reunião mensal de oficiais do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) com comandantes de unidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O encontro aconteceu no Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira em Santos.

"Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Sei do trabalho sério feito pela Polícia Militar e fico muito feliz em poder direcionar esse recurso. Esperamos que até o final do ano já recebamos essa embarcação", explica a deputada.

A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos. Os rios e manguezais da região também serão vistoriados com frequência pelas guarnições especializadas utilizando a moderna e equipada embarcação.

O coronel Cássio de Araújo Freitas, que lidera o CPI-6, havia apresentado o pleito à deputada em outubro do ano passado. "Agradecemos à deputada Rosana Valle que atendeu essa nossa reivindicação. Já temos equipe apta e pronta para operar a nova lancha assim que chegar", esclarece o Coronel.

Fonte: Diário do Litoral


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES