Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

0

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA


O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba

Na última segunda-feira (06), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o Edital da 20ª edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP).

Organizado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Conportos, o curso, que terá carga horária de 40 (quarenta horas), será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Para participar é necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior e indicação formal pelo representante legal da instalação portuária com a qual mantem vínculo empregatício ou estatutário direto.

Inscrições

O período de inscrição será de 06 a 27 de setembro de 2021, sem prorrogação.

Vagas

Serão disponibilizadas 120 (cento e vinte) vagas, em 03 (três) turmas, "A", "B" e "C", de 40 (quarenta) alunos cada, disponibilizadas entre os portos organizados e as instalações portuárias sediadas no território nacional.

Seleção

A seleção dos inscritos será realizada pela Secretaria-Executiva da Conportos, observado o número de vagas disponíveis, e o atendimento aos requisitos básicos.

Caso o quantitativo de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos aptos levará em consideração os seguintes critérios:

a) Menor quantitativo do efetivo de Supervisor de Segurança Portuária da empresa, estabelecido conforme cadastro existente na Conportos na data deste edital;

b) Maior grau de escolaridade do candidato; e

c) Maior tempo de vínculo empregatício com a empresa.

Orientação para Inscrição:

a. Leitura do Edital do Processo de Seleção para o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária - CESSP 20ª Edição (link);

b. Preenchimento e assinatura do formulário de inscrição para o curso (link);

c. Envio de cópia de toda a documentação exigida no item IV.2 do edital deste processo de seleção, na mesma ordem de apresentação ali disposta, em um único arquivo digital e em formato PDF, somente para o endereço eletrônico cursos.conportos@mj.gov.br; e

d. Todos os documentos exigidos no item IV.2 do edital deste processo de seleção deverão ser apresentados em suas versões originais ou fotocópias autenticadas em cartório, no primeiro dia de aula do curso, para análise e homologação da Secretaria-Executiva da Conportos e da Academia Nacional de Polícia (ANP).

Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone (061) 2024-8487.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.