Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL PRENDE EM SÃO PAULO PROCURADO PELA INTERPOL

 

Condenado a dez anos de prisão pela justiça francesa, ele também era procurado pela Macedônia do Norte

A Polícia Federal (PF), por meio da Representação Regional da Interpol em São Paulo, com a colaboração da Polícia Civil paulista, localizou e prendeu, na quarta-feira (20/10), o albanês Shakir Nicole.

O preso, condenado a dez anos de prisão pela justiça francesa, também era procurado pela Macedônia do Norte. O nome dele constava na lista dos mais procurados da interpol.

Ele estava foragido desde 2019, procurado por pertencer a uma organização criminosa do sudeste europeu, dedicada ao tráfico internacional de drogas.

A prisão se deu num flat, num bairro nobre da cidade, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de representação feita pelo Escritório Central Nacional da Interpol - International Criminal Police Organization no Brasil.

Segundo o delegado Ricardo Guanaes, ele veio da Europa para a Bolívia, mas na hora de entrar no Brasil, ele entrou ilegalmente.

Agora, o preso permanecerá à disposição de nossa Corte Suprema, aguardando os trâmites do processo de extradição.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES