Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL PRENDE EM SÃO PAULO PROCURADO PELA INTERPOL

 

Condenado a dez anos de prisão pela justiça francesa, ele também era procurado pela Macedônia do Norte

A Polícia Federal (PF), por meio da Representação Regional da Interpol em São Paulo, com a colaboração da Polícia Civil paulista, localizou e prendeu, na quarta-feira (20/10), o albanês Shakir Nicole.

O preso, condenado a dez anos de prisão pela justiça francesa, também era procurado pela Macedônia do Norte. O nome dele constava na lista dos mais procurados da interpol.

Ele estava foragido desde 2019, procurado por pertencer a uma organização criminosa do sudeste europeu, dedicada ao tráfico internacional de drogas.

A prisão se deu num flat, num bairro nobre da cidade, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir de representação feita pelo Escritório Central Nacional da Interpol - International Criminal Police Organization no Brasil.

Segundo o delegado Ricardo Guanaes, ele veio da Europa para a Bolívia, mas na hora de entrar no Brasil, ele entrou ilegalmente.

Agora, o preso permanecerá à disposição de nossa Corte Suprema, aguardando os trâmites do processo de extradição.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.