Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 265 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL

 

A droga estava escondida em uma carga de mangas que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda

Na tarde do último sábado (20) a Receita Federal do Brasil (RFB), em operação conjunta com a Polícia Federal (PF), apreendeu 265 kg de cocaína, no Porto de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

A droga estava camuflada num carregamento de mangas e que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Não houve prisões.

A apreensão ocorreu após a análise de risco da carga, sendo confirmada na fiscalização com o uso de cães farejadores.

A cocaína apreendida foi recolhida para o depósito da Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações e irá instaurar inquérito policial com o objetivo de identificar os responsáveis pela ação criminosa.

Essa é a 2ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal. A última aconteceu em julho, quando foi apreendido 553 kg da Droga.

Rota do Tráfico

O Porto de Natal acumula apreensões de altas cargas de cocaína desde 2018. Em outubro de 2020, quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo apreendidos 238,9 kg de cocaínaEm agosto do ano passado, também houve a apreensão 704 kg de cocaína no porto.

Em 2019, cinco pessoas foram presas e 1,2 tonelada de cocaína foi apreendida, e a Polícia Federal já apontava o Porto de Natal como ponto de partida para o tráfico internacional de drogas, com envio de cocaína principalmente para Holanda e Bélgica.

Desde outubro de 2018, mais de 10 toneladas de drogas que partiram de Natal também foram apreendidas no Porto de Roterdã, na Holanda.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.