Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 240,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAPOÁ


Droga estava escondida em carga que continha pellets de madeira com destino a Itália

Receita Federal do Brasil (RFB) realizou na manhã do dia 07 de fevereiro a apreensão de 240,5 kg de cocaína que foram introduzidos por criminosos em um contêiner que tinha como destino a Itália. Esta foi a segunda apreensão da droga realizada pelos agentes aduaneiros em 2022.

O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, que consiste em introduzir a cocaína em contêineres sem o conhecimento do exportador. Neste caso, a carga escolhida era de pellets de madeira, criados a partir do resíduo do beneficiamento da madeira e tradicionalmente usados como combustível sólido. A droga foi detectada por servidores da RFB após a passagem do contêiner pelo scanner.

A droga apreendida foi encaminhada a Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.

A Receita Federal já havia apreendido no dia 7 de janeiro 78,5 kg de cocaína que vieram de um contêiner com origem nos Estados Unidos. No ano passado, os servidores do órgão impediram o tráfico de cerca de 1.300 kg de cocaína no Porto de Itapoá.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.