Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

0

ITÁLIA APREENDE MAIS DE 400 KG DE COCAÍNA ENVIADA DO BRASIL

A droga foi localizada em um contêiner a bordo do navio MSC Adelaide proveniente do Porto do Rio de Janeiro

Autoridades italianas apreenderam no Porto de Gênova, na Itália mais de 400 kg de cocaína pura proveniente do Porto do Rio de Janeiro, no Brasil.

Segundo as autoridades, a droga foi localizada no dia 7 desse mês, em um contêiner a bordo do navio MSC Adelaide e renderia aos traficantes cerca de 30 milhões de euros. Um tripulante desse navio foi encontrado morto com a garganta cortada, mas de acordo com os investigadores, não há conexão entre os dois casos.

A cocaína, dividida em 400 tabletes, estava escondida em 14 sacos dentro de um contêiner carregado de café desembarcado um dia antes.

A apreensão ocorreu em uma operação coordenada pelo promotor Federico Manotti da Direção Distrital Antimáfia (DDA), de Gênova.

Os contêineres "suspeitos" foram armazenados em uma área de vigilância do terminal portuário, com uma proibição de manuseio. No entanto, à noite, um trabalhador da CULMV - Compagnia Unica Lavoratori Merci Varie Paride Batini, de 50 anos, foi flagrado recolhendo sacolas cheias da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.