Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

terça-feira, 8 de março de 2022

0

ADUANA URUGUAIA APREENDE 211 KG DE COCAÍNA EM CARROS EMBARCADOS NO BRASIL

 

Troca de informações entre a Receita Federal do Brasil e autoridades uruguaias resultou na apreensão da droga

O diretor nacional de Aduanas do Uruguai, Jaime Borgiani, enviou nota oficial à Receita Federal do Brasil (RFB) agradecendo a colaboração dos servidores brasileiros em operação que apreendeu 211 kg de cocaína na última no Porto de Montevidéu.

O trabalho de inteligência e gerenciamento de risco da equipe da RFB em Paranaguá auxiliou no levantamento de uma carga suspeita introduzida junto a veículos Zero Km que embarcaram no Porto de Paranaguá com destino à Argentina, com uma parada prévia em Montevidéu.

No dia 11 de fevereiro, após o alerta enviado ao país vizinho, as autoridades aduaneiras uruguaias se prepararam para inspecionar a carga. Foram averiguados 500 veículos, nos quais foram encontrados 211 kg de cocaína em bolsas.

Com as quadrilhas responsáveis pelo crime organizado atuando em diversos países simultaneamente, a cooperação entre as autoridades aduaneiras é imprescindível para combater o tráfico de drogas e o contrabando.

O Uruguai é um dos países em que a Receita Federal do Brasil mantém um adido para assuntos tributários e aduaneiros visando a reforçar a troca de informações. O órgão também mantém adidos na Argentina, Paraguai e nos Estados Unidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES