Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de março de 2022

0

EM PARANAGUÁ, PM ENCONTRA DEPÓSITO COM UMA TONELADA DE COCAÍNA

 

É uma apreensão de tráfico internacional de drogas. Droga foi encaminhada à Polícia Federal

Uma tonelada de pasta base de cocaína foi localizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM), do Paraná.

A ação, realizada no dia 21 de fevereiro, aconteceu no bairro Vila Guarani, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, e gerou um prejuízo estimado de R$ 150 milhões ao tráfico de drogas.

    Os policiais localizaram um depósito abaixo do piso da cozinha

De acordo com as informações repassadas pelo comandante da Rotam e coordenador da ação, tenente Guilherme Arnoldo Stelle Neto, por volta das 18h policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando houve uma denúncia. Ao seguirem para o local, na Vila Guarani, constataram uma casa com muros altos, portões grandes e de alumínio, com cercas elétricas e duas câmeras apontadas para a rua, com alarme disparado. Nenhuma pessoa foi localizada na casa durante a ocorrência.

    Uma quantidade de droga estava embalada e armazenada em mochilas

Diante da situação, os policiais perguntaram aos moradores sobre o paradeiro do dono da casa, o que não souberam informar. Diante disso, a equipe policial acionou apoio e entrou no terreno, momento em que viram uma prensa, comumente usada para prensar e embalar drogas. Eles notaram que as janelas estavam cobertas com lonas pretas e perceberam um forte odor de cocaína. Segundo os policiais o alarme da casa estava disparando.

      Os tabletes tinham logotipos de identificação diferenciados

"Ao entrarmos na casa logo encontramos vários sacos com cocaína e alguns pacotes espalhados. Durante as buscas os policiais localizaram um fundo falso na cozinha onde havia mais uma grande quantidade de droga, escondida e armazenada em mochilas", afirma o tenente Stelle.

Os policiais também encontraram outras drogas na sala da casa, além de "materiais suspeitos".

      A droga foi encaminhada à Polícia Federal

Após as medidas de praxe, a droga foi levada à Polícia Federal (PF), onde foi pesada e totalizou uma tonelada. "Foi nos repassado pela Polícia Federal que essa droga é avaliada em aproximadamente R$ 150 milhões. É uma apreensão de tráfico internacional de drogas, até pelo tipo das mochilas que estavam com a cocaína, inclusive dentro de uma delas havia um pequeno rastreador", acrescentou o tenente. Ainda de acordo com ele, a apreensão da substância em sua forma pura (pasta base) multiplica o prejuízo estimado aos criminosos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.