Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 17 de março de 2022

0

MARINHA REALIZA OPERAÇÃO “ÁGATA” NO PORTO DE SANTOS

 

Participaram da operação a RFB, a PF, a GPort, a Polícia Ambiental (PMSP)) e o IBAMA

O Comando do 8º Distrito Naval, em conjunto com órgãos governamentais, realizou ações da Operação “Ágata”, no período de 14 a 16 de fevereiro, no Porto de Santos (SP).

A Operação visa coibir a ocorrência de crimes transfronteiriços e ambientais, garantir a segurança da navegação, salvaguardar a vida humana no mar e propiciar interoperabilidade e integração entre entes governamentais.

Paralelamente às atividades de Patrulhamento e Inspeção Naval, nos canais de acesso ao porto e áreas dos fundeadouros, foram realizados mergulhos em busca de materiais ilícitos fixados nos cascos de navios mercantes e inspeção ambiental.

Durante a operação, uma embarcação de transporte de passageiros foi apreendida por transgressões ao previsto na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e, também, por prática de mergulho irregular.

Além do Navio-Patrulha “Guajará”, do Aviso de Patrulha “Espadarte” e do Grupo de Mergulho do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, subordinados ao Comando do 8º Distrito Naval, também participaram da operação a Receita Federal do Brasil (RFB), a Polícia Federal (PF), a Guarda Portuária (GPort), o 3º Batalhão da Polícia Ambiental (Polícia Militar do Estado de São Paulo) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Fonte: defesaemfoco


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.