Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 17 de maio de 2022

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 136 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE RIO GRANDE

 

A droga teria sido colocada por mergulhadores em um compartimento do casco da embarcação e teria com destino a Espanha

A Polícia Federal (PF) apreendeu, no sábado (7/5), 136 kg de cocaína, que haviam sido colocados por mergulhadores em um navio Golden Amber, atracado em um terminal do Porto de Rio Grande. A embarcação, de bandeira das Ilhas Marshal, veio da Argentina e teria como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha.

As diligências iniciaram durante a madrugada de sábado, após a Polícia Federal receber informações de que dois mergulhadores haviam sido avistados nas proximidades da embarcação. Com o apoio da Marinha do Brasil (MB), a droga foi localizada submersa, em um compartimento do casco do navio, abaixo da linha d’água, tecnicamente chamado de sea chest (caixa de mar), acondicionada em bolsas.

A Polícia Federal (PF) segue em diligências para identificar os envolvidos e instaurou inquérito para apurar as demais circunstâncias do fato.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.