Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 6 de maio de 2022

0

VIGIAS DE EMBARCAÇÕES RECEBEM ATUALIZAÇÃO DAS NORMAS DE ISPS CODE

 

Os vigias são requisitados pelo agente marítimo para a vigilância a bordo das embarcações, durante o período de estadia no porto

Ao longo dos meses de abril e maio, vigias de embarcações do Porto do Rio Grande estão passando por um processo de atualização de assuntos correlatos às normas de ISPS Code, código internacional para proteção de navios e instalações portuárias. Os profissionais são considerados como um braço do complexo de segurança portuária, pois são fundamentais para o combate de ilícitos a bordo.

A atualização dos conceitos para as turmas está sendo ministrada pelo supervisor da Guarda Portuária (GPort), da Empresa Pública Portos RS - Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul.

Os vigias são Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) que são requisitados pelo agente marítimo para a vigilância a bordo das embarcações, durante o período de estadia no Porto do Rio Grande.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.