Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

0

VIGIAS DE EMBARCAÇÕES RECEBEM ATUALIZAÇÃO DAS NORMAS DE ISPS CODE

 

Os vigias são requisitados pelo agente marítimo para a vigilância a bordo das embarcações, durante o período de estadia no porto

Ao longo dos meses de abril e maio, vigias de embarcações do Porto do Rio Grande estão passando por um processo de atualização de assuntos correlatos às normas de ISPS Code, código internacional para proteção de navios e instalações portuárias. Os profissionais são considerados como um braço do complexo de segurança portuária, pois são fundamentais para o combate de ilícitos a bordo.

A atualização dos conceitos para as turmas está sendo ministrada pelo supervisor da Guarda Portuária (GPort), da Empresa Pública Portos RS - Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul.

Os vigias são Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) que são requisitados pelo agente marítimo para a vigilância a bordo das embarcações, durante o período de estadia no Porto do Rio Grande.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES