Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 17 de junho de 2022

0

AÇÃO DA RECEITA FEDERAL E DA POLÍCIA FEDERAL APREENDE DE 518 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS


A droga estava escondida em uma carga de carne de equinos destinada à Antuérpia

Na última terça-feira, 14 de junho, a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) realizaram ação integrada de combate ao tráfico internacional de drogas que culminou com a apreensão de 518 kg de cocaína.

A droga estava escondida em um contêiner refrigerado, em meio a uma carga de carne desossada de equinos, depositado em um dos terminais do Porto de Santos. O contêiner tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A carga de 27 toneladas de carne, acondicionadas em 1.060 caixas de papelão, foi selecionada pela área de Gestão de Riscos da RFB, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Em 30 caixas, foram localizados tabletes de cocaína em substituição à carga regular.

Após a confirmação da contaminação da carga, a PF foi acionada para realizar o trabalho de perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da operação.

A droga apreendida ficará sob guarda da PF, que prosseguirá com as investigações a partir de informações fornecidas pela RFB. A troca de informações entre as Instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos aos que já estão em curso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.