Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 1 de julho de 2022

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 498 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS

 

Destino da carga era o Porto de Toamasina, em Madagascar, mas com baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica

Nesta quinta-feira (30) a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Federal (PF) realizaram nova ação de combate ao tráfico internacional de drogas, que culminou na apreensão de 498 kg de cocaína, no Porto de Santos.

A droga foi localizada pela RFB em uma carga de açúcar que tinha como destino o Porto de Toamasina, em Madagascar, mas que faria baldeação no Porto de Antuérpia, na Bélgica. O entorpecente foi encontrado após cuidadosa inspeção das 27 toneladas de açúcar, acondicionadas em sacas de ráfia, e sinalização positiva do cão de faro da Alfândega de Santos.

Após a confirmação da contaminação pelas equipes da Alfândega de Santos, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial. 


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.