Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

0

OPERAÇÃO ENCONTRA 52,17 KG DE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS

 

O navio, carregado com farelo de soja, tinha como destino o Porto de Amsterdã, na Holanda

Em uma ação integrada que durou todo o domingo (21), a Polícia Federal (PF), a Receita Federal do Brasil (RFB), o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (COE-PMESP) e a Marinha do Brasil (MB) concluíram o trabalho de localização e apreensão de 52,17 kg de cocaína ocultos no casco de um navio no Porto de Santos.

A Capitânia dos Portos e a Guarda Portuária de Santos também apoiaram a ação.

O navio, carregado com farelo de soja, tinha como destino o Porto de Amsterdã, na Holanda.

O navio com a droga estava na Barra do Porto de Santos aguardando para um carregamento, quando houve a suspeita da inserção de droga no interior do caixa-mar da embarcação. A PF foi comunicada e determinou a imediata atracação, passando a escoltar o navio.

O COE/PM foi acionado para atuar com mergulhadores, que confirmaram as suspeitas de contaminação do casco com bolsas de cocaína.

Foram retiradas quatro bolsas contendo tabletes de substâncias com características semelhantes à cocaína, totalizando 52,17 kg, do sea chest do navio, compartimento localizado no casco, abaixo da linha de flutuação, destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções. Esse compartimento só pode ser acessado por mergulhadores.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações.

Operação Semelhante

Operação semelhante ocorreu nos dias 16 e 17 de agosto, quando as equipes retiraram 64 tabletes de cocaína do sea chest de um navio graneleiro que tinha como destino a Itália. Naquela ocasião, foram necessárias mais de 30 horas de trabalho para a conclusão da operação, que resultou na apreensão de 95,83 kg da droga.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES