Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de agosto de 2022

0

VIGILÂNCIA ADUANEIRA DA ESPANHA APREENDE 200 KG DE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO PROVENIENTE DO BRASIL


A localização da droga ocorreu quando o navio reabastecia no Porto de Santa Cruz de Tenerife a caminho de Lisboa

A Guarda Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária de Santa Cruz de Tenerife apreenderam 200 kg de cocaína que estavam afixados dentro de um dos bocais de refrigeração do navio "Nord Mamore". A operação ocorreu enquanto o navio fazia escala técnica para reabastecimento na rota do Brasil para o porto de Lisboa.

A intervenção resultou de uma das visitas de ancoragem realizadas pela Seção de Proteção Fiscal e Fronteiras da Guarda Civil do Porto de Santa Cruz de Tenerife em articulação com a Unidade Combinada de Vigilância Aduaneira.

Esses tipos de visitas são feitos para controlar a carga dos navios. Neste caso, a visita ao navio ocorreu quando ele estava fundeado na zona 2 do porto para reabastecimento. A carga declarada era milho e seu destino era o Porto de Lisboa.

Durante a inspeção da carga e do restante das áreas comuns da embarcação, foi localizado um total de oito fardos. A descoberta foi feita nas primeiras horas do dia 5 de agosto, durante a inspeção do "sea chest", um bocal de entrada de água de resfriamento para o maquinário do navio, realizada no casco do navio, por pessoal da equipe de atividades submarinas da Guarda Civil (GEAS).

Depois de analise, descobriu-se que no interior foi detectada a presença de substâncias entorpecentes, especificamente cocaína, pesando 200 kg.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.