Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

0

PORTO DE ITAJAÍ REALIZA A 4ª REUNIÃO DA COMISSÃO LOCAL DA AUTORIDADE PORTUÁRIA

 

Temporada de Cruzeiros e Fornecimento a bordo das embarcações estiveram em pauta

Superintendência do Porto de Itajaí e Órgãos Intervenientes realizam 4ª reunião da Comissão Local da Autoridade Portuária

Na manhã da última quinta-feira (29), ocorreu, na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, a quarta reunião da Comissão Local da Autoridade Portuária de Itajaí. O evento está ligado às Comissões Locais de Autoridades nos Portos (CLAPS), que integram a Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), e comitês técnicos.

A reunião foi conduzida e aberta pelo Diretor-Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza, que no ato, representou o presidente do CLAPS, Fábio da Veiga, e, contou ainda com a participação do Diretor Geral de Engenharia, Jucelino dos Santos Sora, e da Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, Médelin Pitrez dos Santos.

Participaram os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Vigiagro, e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Integram ainda a Claps outros Órgãos Intervenientes como a Receita Federal (RF), Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e Polícia Federal (PF). Como convidada para o encontro, e, com intuito de conhecer como são oferecidos os serviços aplicados no Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), e Complexo Portuário num todo, participou a convite da Superintendência do Porto de Itajaí, a nova Presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Dra. Flávia Nico Vasconcelos.

O encontro abordou temas como a Temporada de Cruzeiros 2022/2023, e a otimização de fornecimentos de bordo para navios atracados, de cruzeiro e de cargas, em relação ao fluxo de comunicação de anuências para o fornecimento de insumos, produtos, alimentos e retirada de resíduos.

Devido a proximidade da Temporada dos Cruzeiros, com previsão para dezembro deste ano, entre os dias 10/12/2022 até 26/02/2023, as devidas escalas foram estabelecidas e organizadas entre a Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), e Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Itajaí.

A Comissão Local do Porto de Itajaí foi instituída pela Resolução Conaportos nº 08, de 2021, e tem por finalidade propor, coordenar e avaliar medidas de eficiência relacionadas às atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades públicas no Porto de Itajaí, entre outros.

“A Superintendência do Porto de Itajaí, não mede esforços para unir os órgãos, visando o futuro. Durante a manhã desta quinta-feira participamos da quarta reunião do CLAPS, onde tivemos a oportunidade de apresentar em que fase está o processo de alfandegamento do Centreventos para a temporada de cruzeiros 2022/2023. Os órgãos, por meio de seus representantes, também tiveram a oportunidade de colocar suas ponderações, com o intuito de agregar pontos positivos no projeto, tornando-o ainda mais encaminhado. Essa integração é importante para que possamos agilizar os serviços prestados à população”, conclui o Diretor-Geral de Administração e Finanças, Ronaldo Camargo Souza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.