Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

0

SIMULADO DE EMERGÊNCIA É REALIZADO NO PORTO DE SANTOS

 

O treinamento teve como objetivo o aprimoramento dos procedimentos de emergência nos terminais e faz parte do PAM

Um exercício simulado de emergência foi realizado na esquina das avenidas Eduardo Pereira Guinle e Dr. Carvalho de Mendonça, vias internas do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

O simulado contou com a participação de todas as empresas instaladas nos setores 3 e 4 do porto, área dos armazéns externos, onde estão instalados os terminais açucareiros.

Objetivo

O treinamento teve como objetivo o aprimoramento dos procedimentos de emergência nos terminais e faz parte do Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM), fundamentado na Norma Regulamentadora 29 do Ministério do Trabalho.

Avaliação

A simulação, com múltiplo atropelamento, princípio de incêndio e possível vazamento de produto químico para a rede pluvial, avaliou tempo de resposta dos participantes do PAM, atendimento às vítimas, evacuação da área e as rotas dos veículos de emergência.

Participantes

A ação contou com a participação das equipes da Defesa Civil de Santos, Santos Port Authority (SPA), Brigada de Incêndio da Guarda Portuária, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos, além da brigada dos terminais daquela área e os participantes do PAM que agem em casos emergenciais.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.