Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

BRASIL: EXPORTAÇÕES DE COCAÍNA DO PORTO DE SANTOS REGISTRAM RECORDE HISTÓRICO

  O Porto de Santos movimentou em contêineres, em 2022, a marca recorde de 5 milhões de TEU – unidade equivalente a um contêiner de 20 pés –...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 14 de março de 2023

0

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ADIA DATA DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DA GUARDA PORTUÁRIA

 

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 de 30 de março de 2023

A Companhia Docas do Ceará (CDC), que administra o Porto de Fortaleza, divulgou documento de retificação de Concurso Público, alterando a data de inscrição para o Concurso da Guarda Portuária. O documento que anunciou o novo prazo foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10/03).

O concurso é destinado ao preenchimento de 37 vagas para o cargo de guarda portuário, bem como a formação de cadastro reserva. No Edital, o prazo havia sido encerrado no dia 6 de março.

Segundo o documento (retificação I), as inscrições podem ser feitas até as 23h59 de 30 de março de 2023, pelo site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), mediante o pagamento de R$ 47,00 de taxa de participação.

Também foi alterada a data de aplicação das provas objetivas e discursivas, que agora serão realizadas no dia 23 de abril de 2023, conforme o cronograma de atividades.

Para se inscrever, é necessário possuir ensino fundamental completo, bem como disponibilidade de 180 horas por mês para o exercício das funções estipuladas ao cargo. Aos profissionais efetivados, o salário ofertado corresponde ao valor de R$ 1.677,55, acrescido de adicional de risco de 40%, entre outros benefícios.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, com previsão para ocorrer no dia 16 de julho de 2023, avaliação psicológica, no provável dia de 6 de agosto de 2023, além de apresentação de exames médicos. A segunda etapa consiste em curso de formação profissional.

Vale ressaltar que a prova objetiva e discursiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do certame deste Concurso Público será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.