Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 14 de março de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PORTO DO RIO DE JANEIRO RECEBE NOVAS VIATURAS

 

As viaturas são empregadas no patrulhamento ostensivo, nas rotinas de inspeção e de emergências, além das rondas nos imóveis da Autoridade Portuária

No dia 28 de fevereiro, a Guarda Portuária (GPORT), vinculada a empresa pública PortosRio, nova nomenclatura da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Niterói, recebeu quatro novos veículos,

Segundo a PortosRio, o objetivo é modernizar a frota, que não era renovada desde 2019. As viaturas são empregadas no patrulhamento ostensivo, no atendimento das rotinas de inspeção e de emergências, além das rondas nos imóveis da Autoridade Portuária, localizados fora dos portos organizados.

As viaturas, modelo pick-ups, são equipadas com luzes estroboscópicas, sirenes, luzes de apoio e megafones, além de contarem com uma nova identidade visual, mais moderna e com números de identificação.

O superintendente da GPort da PortosRio, José Tadeu Diniz, destacou os constantes investimentos da Autoridade Portuária em capacitação, equipamentos e tecnologia, visando aperfeiçoar a segurança e melhorar as condições de trabalho: “Essa aquisição nos proporciona mais eficiência no desempenho das nossas atividades de fiscalização, além de um transporte mais seguro”.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.