Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 17 de junho de 2023

0

POLÍCIA FEDERAL PARTICIPA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA AMERIPOL

 

A Ameripol atualmente é composta por 35 Forças Policiais e 30 Organizações de Observação, distribuídas pelo mundo

A Polícia Federal (PF) participou, na última semana, da reunião extraordinária da AMERIPOL, em que estiveram reunidos os chefes de polícia dos países membros da organização.

No evento, que foi realizado realizado na segunda e terça-feira (12 e 13/6), foram discutidos temas relacionados à organização e cooperação contra delitos transnacionais.

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, discursou durante o primeiro dia do evento. Andrei é Secretário Executivo da Ameripol e, juntamente com o Diretor de Cooperação Internacional da PF, Valdecy Urquiza, foi agraciado com a condecoração denominada Ordem da Comunidade de Polícias das Américas.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Argentina, Alberto Fernandez, e pelo ministro de segurança do país vizinho, Aníbal Fernández.

A AMERIPOL é um mecanismo de cooperação encarregado de promover o trabalho em matéria técnico-científica, capacitar, promover o intercâmbio de informações e avançar na assistência judiciária, com o objetivo de trabalhar estratégica contra as ameaças originárias do crime organizado transnacional. Atualmente é composta por 35 Forças Policiais e 30 Organizações de Observação, distribuídas pelo mundo.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.