Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quinta-feira, 27 de julho de 2023

0

PF BUSCA COOPERAÇÃO COM BÉLGICA E UNIÃO EUROPEIA PARA ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE DROGAS

 

Diretor-Geral se reuniu com autoridades internacionais com objetivo de fortalecer a cooperação entre forças policiais

A Polícia Federal (PF), representada por seu Diretor-Geral, Andrei Rodrigues, realizou no dia 18/7, uma série de reuniões de trabalho com autoridades belgas e representantes da União Europeia com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional no combate ao crime organizado transnacional, em particular no que se refere ao tráfico de drogas internacional.

Acompanhado pelo embaixador do Brasil em Bruxelas, João Mendes, o Diretor-Geral se reuniu com o Eric Snoeck, Comissário-Geral da Polícia Judiciária da Bélgica, e Peter Debuyscher, Diretor de Cooperação Internacional e vice-presidente da Interpol para a Europa. Juntos, discutiram estratégias para incrementar a cooperação entre as forças policiais do Brasil e da Bélgica nesse contexto.

Foi assinada uma carta de intenções, na qual os representantes se comprometem a ampliar a cooperação internacional entre as polícias dos dois países, com o objetivo de combater de forma mais efetiva o crime organizado transnacional, em especial o tráfico de drogas.

Além disso, o diretor-geral visitou a sede da Comissão Europeia, onde se reuniu com o Olivier Onid, Diretor-Geral substituto da Direção-Geral de Migração e Assuntos Internos. Durante o encontro, foram abordados os esforços conjuntos do Brasil e da União Europeia no combate ao crime organizado transnacional, reforçando o compromisso mútuo de enfrentar essa ameaça de forma colaborativa.

Essas reuniões representam mais um passo importante no fortalecimento da cooperação entre o Brasil, a Bélgica e a União Europeia para combater o crime organizado transnacional. A Polícia Federal reafirma seu compromisso de trabalhar em estreita colaboração com seus parceiros internacionais, a fim de proteger as sociedades de ambos os continentes dos efeitos prejudiciais do crime transnacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES