Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 27 de julho de 2023

0

PF BUSCA COOPERAÇÃO COM BÉLGICA E UNIÃO EUROPEIA PARA ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE DROGAS

 

Diretor-Geral se reuniu com autoridades internacionais com objetivo de fortalecer a cooperação entre forças policiais

A Polícia Federal (PF), representada por seu Diretor-Geral, Andrei Rodrigues, realizou no dia 18/7, uma série de reuniões de trabalho com autoridades belgas e representantes da União Europeia com o objetivo de fortalecer a cooperação internacional no combate ao crime organizado transnacional, em particular no que se refere ao tráfico de drogas internacional.

Acompanhado pelo embaixador do Brasil em Bruxelas, João Mendes, o Diretor-Geral se reuniu com o Eric Snoeck, Comissário-Geral da Polícia Judiciária da Bélgica, e Peter Debuyscher, Diretor de Cooperação Internacional e vice-presidente da Interpol para a Europa. Juntos, discutiram estratégias para incrementar a cooperação entre as forças policiais do Brasil e da Bélgica nesse contexto.

Foi assinada uma carta de intenções, na qual os representantes se comprometem a ampliar a cooperação internacional entre as polícias dos dois países, com o objetivo de combater de forma mais efetiva o crime organizado transnacional, em especial o tráfico de drogas.

Além disso, o diretor-geral visitou a sede da Comissão Europeia, onde se reuniu com o Olivier Onid, Diretor-Geral substituto da Direção-Geral de Migração e Assuntos Internos. Durante o encontro, foram abordados os esforços conjuntos do Brasil e da União Europeia no combate ao crime organizado transnacional, reforçando o compromisso mútuo de enfrentar essa ameaça de forma colaborativa.

Essas reuniões representam mais um passo importante no fortalecimento da cooperação entre o Brasil, a Bélgica e a União Europeia para combater o crime organizado transnacional. A Polícia Federal reafirma seu compromisso de trabalhar em estreita colaboração com seus parceiros internacionais, a fim de proteger as sociedades de ambos os continentes dos efeitos prejudiciais do crime transnacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.