Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

TRATADO DE CONSTITUIÇÃO DA COMUNIDADE DE POLÍCIAS DA AMÉRICA (AMERIPOL) É ASSINADO NO BRASIL

  O ato foi assinado pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana S...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 20 de julho de 2023

0

POLÍCIA FEDERAL E GUARDA PORTUÁRIA APREENDEM 339 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

A busca foi realizada após o CCCOM da GPort observar uma movimentação suspeita no costado do navio graneleiro

A Polícia Federal (PF), com apoio da Guarda Portuária (GPORT) apreendeu, na terça-feira, 11/7, tabletes de cocaína que estavam escondidos no forro de um compartimento de um navio atracado no Porto de Santos, no litoral de são Paulo.

A busca na embarcação foi realizada após os guardas portuários que operam as câmeras de segurança do Centro de Controle e Comunicação - CCCOM da GPort observaram uma movimentação suspeita no costado do navio graneleiro.

No total, foram localizados escondidos no navio cerca de 339 kg de cocaína que estavam acondicionados em fardos. O navio tinha como destino o Porto de Brake, na Alemanha.

O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial. O local onde os entorpecentes foram encontrados passou por perícia.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.