Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

0

CAMINHONEIROS SÃO PRESOS APÓS ADULTERAR CARGA DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS

 

Terra era misturada ao açúcar para pesar mais e enganar a fiscalização da segurança portuária

Na última segunda-feira (21) dois caminhoneiros, de 39 e 64 anos, foram presos em flagrante por adulterar cargas de açúcar que seriam exportadas pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos roubavam parte da carga e completavam com terra para enganar a fiscalização de segurança portuária.

De acordo com a Polícia Civil, cada caminhão transportava em média uma tonelada de açúcar. A mercadoria foi levada para o terminal portuário para ser exportada.

Porém, durante o trajeto, os criminosos roubavam parte da carga. Para a fiscalização não perceber, eles misturaram terra com açúcar. Quando os fiscais foram pesar a mercadoria, a quantidade era a mesma que estava na documentação. Porém, havia uma parte de açúcar e a outra de terra.

Técnicos de segurança avaliaram amostras de açúcar que foram retiradas de caminhões e viram que o produto estava contaminado com terra. Eles avisaram os policiais do 2º Distrito de Santos sobre o ocorrido.

Com isso, a polícia iniciou buscas na região para localizar os dois caminhões. Eles foram identificados em um galpão, no bairro Paquetá, junto com os dois homens. A perícia criminal foi acionada no local e atestada a falsificação da substância alimentícia.

Segundo a Polícia Civil, um terceiro motorista, de 38 anos, também estava com os dois suspeitos. Ele foi identificado e indiciado por participação no crime. Os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial e, posteriormente, ao sistema penitenciário.

Fonte: g1SantoseRegião


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.