Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO E DE SANTOS COMPARTILHAM CONHECIMENTOS

 

O encontro teve como foco estreitar as relações profissionais e elevar os padrões de segurança portuária

No dia 16 de agosto, as equipes das Superintendências da Guarda Portuária (GPORT) do Rio de Janeiro e de Santos se reuniram no Porto de Santos para a troca de experiências e disseminação de boas práticas. O encontro teve como foco estreitar as relações profissionais e elevar os padrões de segurança portuária.

Durante o evento, o superintendente da Guarda Portuária do Rio de Janeiro, José Tadeu Diniz, e sua equipe de supervisores puderam conhecer as operações e desafios diários enfrentados pela GPort no maior porto da América Latina.

Um dos destaques foi a visita ao avançado Centro de Monitoramento, onde a tecnologia é empregada de maneira estratégica para assegurar a proteção do porto, dos trabalhadores e das cargas. Os visitantes também acompanharam o patrulhamento do canal de acesso com a embarcação da GPort.

José Tadeu Diniz ressaltou que o encontro abordou temas como a colaboração entre as equipes, as práticas bem-sucedidas e a adoção de tecnologias inovadoras: "Somos gratos aos colegas da Guarda Portuária de Santos pela hospitalidade e pela oportunidade de aprendizado. É sempre inspirador ver o compromisso da Guarda Portuária na garantia da excelência dos serviços e na segurança dos complexos portuários."

O superintendente expressou sua expectativa de que futuros encontros igualmente colaborativos se concretizem, enriquecendo ainda mais essa união que fortalece tanto a segurança quanto a eficiência dos portos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.