Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 5 de agosto de 2023

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO PARA TRIPULANTE DE EMBARCAÇÃO DE ESTADO NO SERVIÇO PÚBLICO

 

Além dos guardas portuários, participarem do curso também militares do Corpo de Bombeiros

No mês de julho, oito guardas portuários do Rio Grande do Norte concluíram o curso de Tripulante de Embarcação de Estado no Serviço Público (ETSP). O guarda portuário Augusto, se destacou como o 1º colocado.

Promovido pela Marinha do Brasil (MB) através da Capitania dos Portos, o curso visa qualificar servidores de órgãos públicos que têm sua atuação também em áreas molhadas (rios, lagos e mares).

No curso os alunos cumpriram uma carga horária de 40 horas. Foram realizadas práticas a bordo de embarcações e motos aquáticas, bem como foram abordados temas como: nomenclatura das embarcações, legislação sobre tráfego aquaviário, manobras com embarcações, segurança na navegação e sobrevivência, comunicação, noções sobre estabilidade de embarcações, navegação e meteorologia, noções sobre motores propulsores, primeiros socorros e noções de combate a incêndio em embarcações.

ETSP

O ETSP tem por objetivo a habilitação de pessoal lotado em órgãos públicos extra-MB, para o desempenho de atividades como tripulantes ou condutores de pequenas embarcações (até 8 metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro), empregadas na navegação interior, e motos aquáticas.

Além dos guardas portuários, participarem do curso também militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.