Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

0

PORTO DE SANTOS LIDERA APREENSÕES DE DROGAS, APONTA ANUÁRIO

 

O Porto de Santos registrou a marca de 16 toneladas de entorpecentes apreendidas pela Receita Federal do Brasil

As estatísticas do 17º Anuário de Segurança Pública, que foram divulgadas no último dia 20, reúnem informações colhidas nas secretarias de Segurança Pública e órgãos correlatos em cada um dos Estados.

O Porto de Santos registrou a marca de 16 toneladas de entorpecentes apreendidas pela Receita Federal do Brasil (RFB) em 2022. O número, divulgado na sexta-feira (21) por intermédio do documento Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, elaborado pela Receita Federal, equivale a 67,7% das drogas recuperadas em todo o Brasil e coloca o porto santista no topo da lista como o maior foco de apreensões entre os equipamentos listados.

As estatísticas do 17º Anuário de Segurança Pública, que foram divulgadas no último dia 20, reúnem informações colhidas nas secretarias de Segurança Pública e órgãos correlatos em cada um dos Estados. A relação completa pode ser conferida no portal acessado pelo link 'forumseguranca.org.br'.

Em relação ao município caiçara, o estudo mostrou uma diferença considerável em comparação do Porto santista com outros ancoradouros nacionais. 

O Porto de Barcarena, no Pará, ocupou a segunda colocação no Anuário, com mais de 2,7 toneladas de entorpecentes apreendidos. Na sequência, vem o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, com 1,3 tonelada e o Porto de Paranaguá, no Paraná, 1,1 tonelada de drogas localizadas pelas autoridades.

Comparativo

Somando toda a droga apreendida nos portos abordados pelo Anuário, com o auxílio de números repassados pela Receita Federal, o Brasil totalizou, em 2022, mais de 23 toneladas de entorpecentes em ancoradouros nacionais.

O número representa uma queda de 39,2% na quantidade de drogas encontradas pelas autoridades em 2021, quando as apreensões totalizaram mais de 39 toneladas de substâncias ilícitas.

Fonte: Diário doLitoral - Por Igor de Paiva


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.