Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

0

RECEITA FEDERAL APOSENTA CADELA DA EQUIPE K9 DO PORTO DE RIO GRANDE

 

Durante o tempo em que esteve em atividade, a agente canina participou de 386 operações e localizou 1,25 toneladas de drogas

A UVA, cadela de faro da equipe k9 da Alfândega do Rio Grande/RS encerrou seus trabalhos na Receita Federal do Brasil (RFB) na última quinta-feira, dia 28.

A agente canina K9 Uva, uma pastora belga malinois, iniciou as suas atividades na Alfândega do Porto de Rio Grande em 04 de outubro de 2017, após o treinamento, que é realizado com os cães de faro no Centro Nacional de Cães de Faro da Receita Federal (CNK9), em Vitória (ES).

Durante o tempo em que esteve em atividade, a agente canina participou de 386 operações e localizou 1,25 toneladas de drogas.

Aposentadoria

A aposentaria ocorreu em razão da idade: os cães são aposentados após 8 anos de idade. Uva acabou de completar 9 anos e agora vai morar com a sua condutora nas operações, a Analista-Tributária Samantha, com quem tem um vínculo especial.

Outro cão já está sendo treinado no CNK9 para substituir UVA

CNK9

O objetivo do CNK9 é gerir e formar as equipes de cães de faro (K9) para encontrar drogas nos portos, aeroportos, pontos de fronteira, Correios e em todos os demais locais do Brasil que tenham relação com o comércio internacional.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.