Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

0

SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA VISITA PORTO DO RIO

 

O objetivo foi conhecer a estrutura dos portos, sobretudo nos aspectos de segurança das instalações portuárias

Na quarta-feira (25/10), o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, visitou a empresa pública PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos públicos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.

Objetivo      

Segundo o secretário, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura dos portos, sobretudo nos aspectos de segurança das instalações portuárias.

A reunião, com a presença de integrantes da Polícia Federal (PF), da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Guarda Portuária (GPort), ocorreu no Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP) do Porto do Rio de Janeiro.

“Um dos eixos do nosso Programa de Enfrentamento às Organizações Criminosas é uma forte atuação nos portos do Brasil e estamos na rua para colocá-lo em prática”, disse Tadeu Alencar.

Durante o encontro, o superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, apresentou os avançados sistemas de monitoramento e as iniciativas em curso, destacando também os desafios enfrentados e os planos futuros.

Os superintendentes de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, Leandro Lima, e de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves, também estiveram presentes e apresentaram projetos, bem como as características e a infraestrutura dos portos, incluindo informações sobre os terminais e as cargas movimentadas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.