Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 25 de março de 2024

0

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SALVADOR PROMOVE CURSO DE RPA-DRONE

O curso foi mais uma oportunidade para a capacitação dos guardas portuários do Porto de Salvador e Ilhéus, na Bahia

A Codeba – Companhia Docas da Bahia, Autoridade Portuária do Porto de Salvador, capital do estado, , no início do mês, um Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA-Drone) para os integrantes da Guarda Portuária (GPort).

O curso, que foi ministrado pelo instrutor da Guarda Civil Municipal de Salvador [GCMS], Fred Miranda, foi mais uma oportunidade para a capacitação dos guardas portuários da GPort, agora formados como Pilotos/Operadores RPAs.

O guarda portuário Lucas Bernardo participou como Monitor. Em novembro do ano passado ele ministrou o 1º Curso Básico de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas - RPA (Drone) para os servidores da Gerência de Infraestrutura da Companhia das Docas do Estado da Bahia.

No dia 01 de dezembro ele participou, a convite do Grupamento de Fuzileiros Navais - GPTFN, da Instrução sobre Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas - RPA.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.