Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 25 de março de 2024

0

RECEITA FEDERAL IMPEDE A EXPORTAÇÃO ILEGAL DE 51.000 KG DE MADEIRA NATIVA


Apreensão ocorreu durante serviço de fiscalização no Porto do Pecém, no Ceará

Em operação realizada na manhã do dia 13 de março, no Porto do Pecém, no litoral do Ceará, a Receita Federal do Brasil (RFB) localizou dois contêineres contendo carga declarada como exportação de madeira exótica, entretanto, com indícios de que se tratava de exportação de madeira nativa do tipo Ipê.

A RFB solicitou avaliação dos servidores do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que verificaram que a carga apreendida não possuía permissão ambiental válida para a realização da exportação. A carga, que era proveniente do Pará e tinha como destino os Estados Unidos, foi apreendida e encaminhada ao Ibama, que adotará as medidas legais cabíveis para o caso.

Outra apreensão no ano passado

No início do ano, a Receita Federal já havia impedido a exportação ilegal de 25.000 kg de madeira da mesma espécie, com mesma origem e destino dessa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.