Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 1 de julho de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 100 KG DE COCAÍNA EM DOIS CONTÊINERES NO PORTO DE PARANAGUÁ


Tabletes de cocaína estavam ocultos em cargas que tinham como destino a Líbia e a África do Sul

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, no dia 24 de junho, 100 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP, localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os pacotes da droga foram encontrados em dois contêineres que tinham como destino a África do Sul e a Líbia.

No primeiro contêiner, os traficantes violaram com um alicate o lacre da porta e inseriram duas malas com 78,5 kg de cocaína em uma carga de bobinas de papel que tinha como destino a África do Sul.

Já no segundo contêiner os criminosos abriram o compartimento externo do motor, usado na refrigeração de uma carga de frango congelado, que tinha como destino a Líbia, e inseriram 21,5 kg de cocaína.

Em seu trabalho para realizar o controle dos produtos que entram e saem do país, a Receita Federal realiza um trabalho de gerenciamento de risco, buscando manter o equilíbrio entre a agilidade necessária para o fluxo do comércio exterior, porém ao mesmo tempo buscando impedir o fluxo de mercadorias ilegais no território nacional.

Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, a droga foi encaminhada para à Polícia Federal (PF).

Em 2024, a Receita Federal já realizou nove apreensões de cocaína e apreendeu 733 kg da droga no porto paranaense.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.