Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

0

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS


O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS em parceria com a Comissão de Direito Portuário e Marítimo da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (CDPMDF – OAB/DF), vai promover um Simpósio de Direito e Segurança Pública nos Portos.

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no  Siedifício sede da Polícia Federal, em Brasília/DF e contará com autoridades e representantes da Polícia Federal (PF), Ministério de Portos e Aeroportos - MPOR, Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, Marinha do Brasil (MB) e Receita Federal do Brasil (RFB).

O Simpósio vai reunir especialistas, autoridades e representantes do setor com a promoção de debates acerca das medidas de combate ao crime organizado nos portos, além dos desafios relacionados à fiscalização e integração das competências, em relação à segurança pública nos portos.

O evento tem como objetivos principais:

– Analisar os desafios da segurança pública nos portos brasileiros;

– Debater as melhores práticas e soluções para enfrentar as ameaças identificadas;

– Apresentar novas tecnologias e ferramentas que podem aprimorar a segurança portuária;

– Fortalecer a cooperação entre diversos atores envolvidos na segurança dos portos, incluindo autoridades portuárias, empresas, operadores logísticos, forças de segurança e a comunidade.

PAINEL I: SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS - REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO

• Representante da Marinha do Brasil

• Dr. Marcelo João (Presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Conportos)

• Dra. Gilmara Temóteo  (Diretora Executiva da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias – ABEPH)

PAINEL II: FISCALIZAÇÃO E CONTROLE VS SEGURANÇA PÚBLICA

• Representante da ANTAQ

• Representante da Polícia Federal

• Representante da iniciativa privada

• Drª Luciana Mattar (Presidente da Comissão de Direito Portuário, Marítimo e Aduaneiro da OAB/ES, Presidente da Comissão Nacional de Direito Aduaneiro da OAB e sócia do escritório Mattar Vilela Advogados)

Mediação: a confirmar

• Representante das instalações portuárias/operações portuárias

• Representante da Receita Federal

Mediação: Representante da OAB

PAINEL III: DESAFIOS PARA A INTEGRAÇÃO DOS ÓRGÃOS

• Representante da Polícia Federal

• Representante da Marinha

• Representante da Receita Federal

• Representante da Secretaria de Portos/Ministério de Portos e Aeroportos

Mediação: a confirmar

As inscrições são limitadas e gratuitas, através do site  Sympla Eventos


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES