Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA INTEGROU O COMITÊ DE SEGURANÇA DA REUNIÃO DA CÚPULA DE LÍDERES DO G20

O efetivo e a estrutura operacional da GPort foi colocada à disposição da segurança do evento. Nível de segurança do porto  foi alterado par...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

0

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE FALSIFICAVA SOJA DESTINADA AO PORTO DE PARANAGUÁ

A operação foi realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Eles trocavam soja por areia

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu em Curitiba, no dia 24 de outubro, três pessoas em flagrante suspeitas de envolvimento em esquema de adulteração de farelo de soja para cargas destinadas à exportação.

As cargas estavam sendo substituídas em um galpão na capital e seguiam para o Porto de Paranaguá. Foram presos um caminhoneiro, um ajudante e o gerente do barracão.

A operação foi realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e na ação, também foi apreendido um trator avaliado em mais de R$ 700 mil, caminhão e materiais utilizados no processo de falsificação.

Segundo a polícia, o farelo de soja era parcialmente substituído por materiais como areia, cascas e outros resíduos.

As investigações tiveram início após denúncias de que caminhoneiros desviavam a rota original da viagem para adulterar as cargas. O barracão estava sendo monitorado pelas equipes policiais que identificaram um fluxo irregular de caminhões.

“O barracão vinha sendo monitorado pela PCPR após identificarmos um fluxo irregular de caminhões desviando da rota com destino a Paranaguá. Esta ação conjunta visa coibir essa prática, que vem ganhando notoriedade nos últimos tempos”, disse o delegado da PCPR André Feltes.

Os suspeitos foram autuados por corromper, adulterar, falsificar ou alterar substâncias alimentícias destinadas ao consumo. As penas podem chegar a oito anos de prisão.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.