Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 29 de março de 2013

1

GUARDA PORTUÁRIA FOI REPRESENTADA NA 7ª MARCHA DAS CENTRAIS SINDICAIS







Ange Biniou, guarda portuário e diretor do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro foi um dos nossos representantes na 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, realizada no dia último dia 06, em Brasília.

Na ocasião, mais de 50 mil trabalhadores tomaram o Eixo Monumental e a Esplanada dos Ministérios com direção ao Congresso Nacional onde fizeram ato público pelo desenvolvimento e valorização do trabalho.
  



“Na lei 8.630 nós éramos citados, enquanto na nova Medida sequer é citado a Guarda Portuária, então a gente fica preocupado quando acontece isto, porque o Governo já tentou por diversas vezes terceirizar esta atividade, só que é uma atividade fim, uma atividade pública que não pode ser terceirizada, inclusive é inconstitucional o que o Governo está querendo fazer com as Guardas Portuárias, então a gente está protestando contra esta medida que está prejudicando enormemente toda a categoria portuária e mais especificamente o seguimento da Guarda Portuária”, declarou Biniou ao ser entrevistado pela agência T1.

Veja o Vídeo:









Um comentário:

  1. PRTICIPAÇÕES COMO ESSA FORAM DECISIVAS PARA A MANUTENÇÃO DA GUAPOR NA NOVA LEI DOS PORTOS.

    PARABÉNS AO NOBRE GP BINIOU E AOS DEMAIS QUE ESTIVERAM NA MARCHA PELO ENGAJAMENTO E REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.