Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 30 de março de 2013

0

PIRATAS INVADEM NAVIO NO PORTO DE SANTOS



Criminosos invadem navio atracado e roubam várias malas e celulares em Santos. Piratas escalaram um navio que estava descarregando produtos químicos. Câmeras de monitoramento gravaram a ação dos criminosos.

Foto: Shipssantos


Cinco homens vestidos de preto roubaram várias malas, na madrugada deste sábado (30), que estavam dentro de um navio atracado na Ilha Barnabé, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O grupo fugiu, mas as câmeras de monitoramento gravaram a ação dos criminosos.
Os homens escalaram o navio Bow Clipper, pelo lado do cais, na Ilha Barnabé, por volta das 4h40. Eles não foram vistos pela tripulação e ficaram alguns minutos a bordo. O grupo pegou algumas malas com ferramentas e celulares e saiu do navio. As câmeras da Guarda Portuária registraram toda a ação do grupo.
O navio Bow Clipper, de bandeira portuguesa, veio dos Estados Unidos e está descarregando produtos químicos, na Ilha Barnabé. A carga não era o alvo dos bandidos. Apenas bens do navio e um telefone celular da agência marítima foram subtraídos.
De acordo com informações da Polícia Federal, por volta das 4h40, os homens escalaram o navio Bow Clipper pelo lado do cais. Segundo a tripulação, um dos bandidos estava armado com uma pistola calibre .45 e o outro com uma metralhadora UZI.
A ação foi rápida, durando cerca de poucos minutos. Apesar do pouco tempo de permanência no navio, um dos elementos desferiu chutes em um dos tripulantes.
Apenas um tripulante manteve contato direto com os criminosos e tem condições de reconhecer dois deles. Os demais se esconderam quando souberam da invasão.
O ingresso a bordo foi por terra, mas, a chegada ao terminal deve ter ocorrido por mar, em razão da dinâmica dos fatos narrados.
A Polícia Federal entrou no navio na manhã deste sábado para coletar mais informações sobre o roubo. O órgão já abriu um inquérito para tentar identificar os criminosos e irá analisar as imagens das câmeras de segurança do Porto de Santos.
 
 
Fonte: G1 – Jornal A Tribuna
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.