Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 15 de junho de 2013

0

DELEGACIA – DEATUR É REABERTA NO PORTO DE SANTOS




Na última quinta-feira (13) foi inaugurada a Delegacia de Atendimento ao Turista – Deatur, no Porto de Santos. Extinta por decreto governamental em junho de 2012, a delegacia foi recriada em maio deste ano por outro decreto do Governador Geraldo Alckmin. Ela funcionará em um prédio da Codesp, ao lado do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.

A edificação é a mesma que abrigou a primeira unidade, mas passou por limpeza e breve reforma. Sua localização é estratégica, por ser próxima à Avenida Perimetral e ao lado do Terminal, onde milhares de passageiros e outras pessoas circulam na temporada de cruzeiros.

Equipe

Designada para ser a titular da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista – Porto de Santos, a delegada Martha Vergine já definiu a sua equipe. “Os policiais têm amplo conhecimento da região e possuem perfil para o atendimento ao turista, pois dominam outros idiomas. Eles foram escolhidos a dedo e, com essa equipe, esperamos realizar um trabalho satisfatório”, diz.

Entre os policiais que atuarão na delegacia na Delegacia do Porto estão Juliana Buck Gianini, Emerson Rodigues Kohatsu e Hélio Toyoda. Eles exercerão as funções, respectivamente, de delegada assistente, chefe dos escrivães e chefe dos investigadores.



Atribuições

Subordinada à Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade). A 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista tem uma atribuição bem além do que possa sugerir o seu nome.

“Ela funcionará o ano todo e estará voltada para as atividades de Polícia Judiciária, em geral, ocorridas na área portuária. Assim, a sua atividade não ficará restrita apenas aos crimes cujas vítimas sejam turistas”, explica a delegada titular.

Durante a temporada de cruzeiros e aos finais de semana – em razão do elevado afluxo de pessoas e para propiciar uma melhor prestação de serviço – a 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista contará com um posto dentro do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, também esteve presente na solenidade de inauguração e explicou como irá funcionar essa nova Delegacia. “"Ela vai funcionar com dois delegados, um grupo de escrivães, investigadores, e vai ter como foco, evidentemente, o atendimento do turista e daqueles que trabalham na unidade portuária. São policiais que serão designados. O delegado geral está vendo isso, o deslocamento das equipes, e é algo que é relevante porque nós temos aqui grandes eventos, como a Copa do Mundo. Há um fluxo enorme de turistas e, portanto, a Policia Civil tem que ter essa unidade"”, finaliza ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.