Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EVITA ROUBO EM TERMINAL PORTUÁRIO NO PORTO DE SANTOS

Quando as equipes chegaram ao local, foram recebidas com disparos de arma de fogo efetuados pelos invasores Na madrugada do último domingo...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

0

PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA DEBATER INSTALAÇÃO DO FÓRUM DE QUALIFICAÇÃO





Na quarta-feira (4), representantes da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e demais federações portuárias se reuniram no Ministério do Trabalho para tratar da instalação do Fórum Nacional Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário que ocorrerá em breve.

Para o presidente da FNP, Eduardo Guterra, a criação de um espaço permanente de debate da qualificação portuária é um passo importante para a valorização da categoria e crescimento do setor na econômica nacional.

A criação do Fórum foi determinada pelo Decreto 8.033/13 que regulamentou a Lei dos Portos (12.815/13). O objetivo é discutir formação, qualificação e certificação profissional dos portuários com vínculo e avulso. Serão temas de debates a adequação da mão de obra aos modernos processos de movimentação de carga e de operação de aparelhos e equipamentos portuários e o treinamento multifuncional do trabalhador.

Participarão desse grupo de debate representantes das federações portuárias, da Secretaria de Portos, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério do Planejamento, do Ministério da Educação, do Comando da Marinha, da Secretaria Geral da Presidência da República, das entidades patronais e de usuários do sistema portuário.
 
Fonte: Sindaport
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES