Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

0

PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA DEBATER INSTALAÇÃO DO FÓRUM DE QUALIFICAÇÃO





Na quarta-feira (4), representantes da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e demais federações portuárias se reuniram no Ministério do Trabalho para tratar da instalação do Fórum Nacional Permanente para Qualificação do Trabalhador Portuário que ocorrerá em breve.

Para o presidente da FNP, Eduardo Guterra, a criação de um espaço permanente de debate da qualificação portuária é um passo importante para a valorização da categoria e crescimento do setor na econômica nacional.

A criação do Fórum foi determinada pelo Decreto 8.033/13 que regulamentou a Lei dos Portos (12.815/13). O objetivo é discutir formação, qualificação e certificação profissional dos portuários com vínculo e avulso. Serão temas de debates a adequação da mão de obra aos modernos processos de movimentação de carga e de operação de aparelhos e equipamentos portuários e o treinamento multifuncional do trabalhador.

Participarão desse grupo de debate representantes das federações portuárias, da Secretaria de Portos, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério do Planejamento, do Ministério da Educação, do Comando da Marinha, da Secretaria Geral da Presidência da República, das entidades patronais e de usuários do sistema portuário.
 
Fonte: Sindaport
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.