Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 24 de novembro de 2013

1

O DEPUTADO AMAURI TEIXEIRA QUER IMPEDIR O PORTE DE ARMA PARA A GUARDA PORTUÁRIA





O porte de arma para a Guarda Portuária será votado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na próxima terça-feira (26) e o Deputado Amauri Teixeira (PT/BA) pretende apresentar um substitutivo retirando a Guarda do texto do PL 6565/13, que altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.



Na sua página em uma rede social ele diz que pediu a retirada porque o relator acrescentou outras categorias, e que na próxima semana vai fazer um substitutivo recuperando o texto original favorecendo apenas o direito dos agentes prisionais portarem arma. Nós retiramos o projeto anterior, mas fizemos um permanente diálogo com o governo para enviar um projeto garantindo este direito, o que de fato ocorreu. “Vou votar á favor”. “Nós queremos acelerar o processo e não adiar, já sinalei positivamente a antecipação da votação para terça e vou apresentar substitutivo garantindo o texto original do governo o que irá facilitar a aprovação nas duas casas”, Disse Amauri.

Desconhecendo totalmente o trabalho realizado pela Guarda Portuária, no seu voto em separado o Deputado Amauri Teixeira Argumentou: “Sendo certo que não há para o guarda portuário a mesma especificidade de situação de risco pela qual pode passar um guarda prisional, é necessário que se mantenha uma forma mais restrita de acesso ao porte de arma fora de serviço”. Várias entidades representativas da Guarda Portuária estão se organizando para estarem presentes em Brasília, no intuito de convencerem o Deputado Amauri Teixeira da importância do porte de arma para os guardas portuários, mesmo fora do serviço.

Na última quarta-feira (20),  Deputado Amauri Teixeira, a pedido do governo, retirou o projeto da pauta para verificação, veja o vídeo:











Um comentário:

  1. nao me estranha a atitude do dep. amauri, e mais um q mostra o pensamento demagogico, o problema da violencia nao esta nas armas dos cidadaos de bem e sim nas armas nas maos dos criminosos, q deram um salto quantitativo consideravel, mostrando estatisticas com acoes cada vez mais violentas, ai so reprimem o cidadao de bem, tentam achar soluçoes utopicas, fora de realidade, onde suprimem cada vez mais os direitos do povo, aumentam multas, impostos, restricoes de todo tipo, bom estao a + de 10 anos no poder, e o q fizeram de bom para o povo? NADA, mas para eles ta tudo muito bom, acabaram/compraram a oposicao, dao uma bolsa miseria q vc so recebe se nao trabalhar, favorecendo o oscio e a pobreza intelectual, concessoes, licitacoes, maracutaia da brava, q ja enriqueceu absurdamente seus caciques, botaram a mao no poder e querem ser vitalicios, usando de todos os meios sorrateiros, somos refens da incompetencia e da corrupçao q nunca teve niveis tao altos, a impunidade q vai desde orgaos municipais ate o planalto, extorquem o povo para se beficiarem a si mesmos e os empresarios, estou cansado de tanta mentira, ai ainda vem uma marionete dessas so pra atrapalhar, eu queria ver se o dep. em questao fosse um cidadao normal q tivesse de se deslocar em areas ermas durante a noite ou madrugada, onde sua familia aflita o esperasse todo dia com o coraçao na mao, se sua funçao fosse ligada a area de segurança, como por ex. carro forte, um guarda de transito, ou portuario, ou municipal, agente prisional, ou ainda, simplesmente um cidadao normal q nao quer se ver desprotegido, prq nao quer ver sua familia, o fruto de seu trabalho, ou mesmo sua vida se esvair numa covardia exercida por uma mente mediocre, q se ve no direito, pois se os grandes roubam; tbem vou tirar minha etapa e se tiver de matar, matarei, assim pensa o vagabundo. Por isso, enquanto nao existir policia unisciente e unipresente, o homem esclarecido, q nao cai no engodo hipocrita de nossas autoridades, esse sim faz sua propria segurança e dos seus. Prefiro ser julgado por 7 q carregado por 6, prq num pais onde se mata umPF antigo e nao se prende ninguem, imagine nós os normais. e ainda nem falei das PMs, q tem gente boa, mas tbem tem um monte de bandidos travestidos, eu penso q essa falta compromisso com o povo, essa bagunça institucionalizada, com meios de comunicaçao totalmente subservientes, q falam de tudo que é idiota, so nao falam a verdade, nao falam o mico q somos perante o mundo, fazem de tudo para manipular o povo, E nao acredito no homem, acredito em DEUS, mas gostaria de ter um colt 45, temos de usar tudo ao nosso alcance. Um Homem armado e um cidadao, desarmado é um escravo. Pobre do homem q confia no homem, ainda mais nesses ai. O q for pra ser será. Celio Becker.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.