Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM PICHADORES



Os elementos foram colocados na viatura e conduzidos à autoridade policial



No dia 14 de janeiro, quando os guardas portuários Mário e Leandro, integrantes da Ronda do Inspetor II / Supervisor de Segurança, efetuava policiamento pela Av. Mário Covas, conhecida também como Avenida Portuária, tiveram as suas atenções voltadas para dois elementos que estavam pichando as paredes do prédio da Codesp, cedido ao Ponto de Escalação 3, do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).

 Os infratores já tinha iniciado a pichação


Diante do flagrante delito, foi solicitado o apoio da Ronda de Policiamento, integrada pelos guardas portuários Gonzaga e Ongaro e das Rondas de Apoio com Motos (ROCAM), integradas pelos guardas portuários Murilo, Nilvandro e Rafael.


Os infratores abordados foram identificados como sendo Victor Gabriel da Costa Souza e Douglas da Silva Franco, estudantes, ambos com 20 anos de idade e moradores em bairros nobres de Santos. Victor já conta com passagem no art. 155 do Código Penal. Com os elementos foram encontrados 02 frascos de tinta e um rolinho.

 Outras viaturas imediatamente compareceram em apoio


Também compareceu ao local o Inspetor Mauro Augusto e o guarda portuário Bráz. A equipe que efetuou a detenção conduziu as partes e o material apreendido ao 1º Distrito Policial, onde foram apresentados à autoridade de plantão, Dra. Claudia Santana Barazal, que após se inteirar dos fatos determinou que fosse feita uma perícia no local e posteriormente o Boletim de Ocorrência (B.O.) sob o título: Termo Circunstanciado pelo delito previsto na Lei 9.605/98, art. 65 “pichar, grafitar ou por outro meio conspucar edificação ou monumento urbano”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.