Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 2 de maio de 2014

1

DEPOIS DE MUITA LUTA GUARDAS PORTUÁRIOS INICIARÃO CURSO DE FORMAÇÃO NA CDP



Depois de várias manifestações na frente do prédio da Companhia Docas do Pará (CDP) e do acionamento do Ministério Público Estadual (MPE), o Diretor presidente Carlos José Ponciano da Silva, finalmente anunciou o início da 6ª Etapa do Concurso (Curso de Habilitação ao Cargo de Guarda Portuário- nº02/2012CDP)
Os candidatos deverão se apresentar, para a aula inaugural, no dia 05/05/2014, às 09h:00, no Salão Caripunas do Gold Mar Hotel, localizado à Rua Nelson Ribeiro, nº 132, bairro Telégrafo. O curso terá a carga horária de 208 h/a, simultaneamente em duas turmas “A” e “B”.
O curso tem a previsão de realização no período de 15/05/2014 a 07/06/2014, de segunda a sábado, no horário de 08h:00 às 12h:00 e de 14h:00 às 18h:00. Fica condicionado, que os candidatos inscritos com lotação para Santarém-PA estão dispensados de comparecer à aula inaugural. Os demais candidatos que não puderem comparecer serão considerados desistentes, exceto para aqueles que por motivo de força maior, deverão justificar suas ausências, mediante apresentação de documentação legal, no prazo de 48 horas da data da aula inaugural.
A empresa ainda exige que os candidatos se apresentem durante o curso portando de 02 calças jeans da cor azul marinho; 02 camisetas brancas sem manga; 02 camisetas brancas com manga, 02 shorts pretos; 01 par de tênis preto; 02 pares de meias brancas, além do seguinte material escolar: 01 caderno para anotação; 01 caneta esferográfica; 01 lápis preto; 01 protetor auricular; 01 toalha de banho; 01 toalha de rosto; 01 sabonete.
O curso viva habilitar os candidatos do concurso de Guarda Portuário da CDP em funções específicas inerentes ao cargo.
Grade Curricular

Em vez de utilizar o pessoal próprio do quadro da empresa, Ponciano preferiu transferir esta incumbência a Guarda Municipal de Belém. Os docentes serão selecionados do quadro de cadastro da Guarda Municipal de Belém. Será que a Guarda Municipal de Belém tem alguém com conhecimentos de ISPS Code?
A avaliação dos alunos ocorrerá através da verificação de aprendizagem tanto teórica quanto prática; Ao final de cada disciplina teórica será realizada uma avaliação de aprendizagem escrita, do tipo objetiva, sendo considerado apto o aluno que obtiver o mínimo de 06 (seis) pontos no máximo de 10 (dez) pontos, a complexidade das questões será em consonância com o nível e escolaridade dos alunos. A avaliação das disciplinas teóricas e práticas serão realizadas conforme acima, havendo também avaliação prática sendo considerado apto o aluno que obtiver o mínimo de 06 (seis) pontos e no máximo de 10 (dez) pontos, sendo o resultado da disciplina a somatória das notas prática e teóricas divida por dois. São consideradas disciplinas teóricas e práticas: 1) Armamento e Tiro; 2) Prevenção e Combate a Incêndio; 3) Defesa Pessoal.
Considerando o caráter de habilitação do curso, o mesmo será ministrado dentro da carga horária prevista, e o candidato aluno será considerado APTO ao conseguir aprovação nas disciplinas que compõem a grade curricular. Para aprovação nas disciplinas a nota do candidato terá que ser no mínimo 06 (seis) e no máximo em 10 (dez). Sendo desligado do curso e eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 6 (seis) em qualquer uma das disciplinas do curso.
O candidato ao cargo terá que obter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada uma das disciplinas do curso para ser considerado APTO. Sendo desligado do curso e eliminado do concurso o candidato que obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) em qualquer das disciplinas do curso.
Relação dos candidatos convocados






Leia Também:












Um comentário:

  1. CONTRATAR APENAS MAIS VINTE GUARDAS PORTUÁRIOS É POUCO PARA A REALIDADE DA SEGURANÇA LEGAL E LEGÍTIMA NA ÁREA PORTUÁRIA, SABENDO QUE A CDP MANTÉM UM CONTRATO HÁ DÉCADAS COM CERCA DE 200 VIGILANTES, SEM QUAISQUER AMPARO JURÍDICO PARA TAL.

    DIGA AQUI QUEM SABE:

    QUAL NORMATIVO VIGENTE QUE AMPARA A ATUAÇÃO DE VIGILANTES NA ÁREA DE ATUAÇÃO DA GP?

    ATT

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.