Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA APOIA BOMBEIROS EM QUEDA DE AVIÃO QUE MATOU EDUARDO CAMPOS


Diversas autoridades, entre elas a Guarda Portuária, participaram da operação

O Corpo de Bombeiros solicitou o apoio da Guarda Portuária no incêndio ocasionado pela queda de uma aeronave na esquina das ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no Bairro do Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo.
Compareceram ao local o Coordenador Wagner Pinheiro e os guardas portuários Márcio, Caetano, Silvio Farias, Maurício, César, Lima e Franco, e os guardas brigadistas Marco Dias, Vicente, Bastos com quatro viaturas e o caminhão Auto Bomba Tanque – ABT, da Brigada de Incêndio.
No início, todo o trabalho de emergência foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros, sob o comando do Coronel Pereira Martins, posteriormente por se tratar de acidente aéreo, o comando passou a ser do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Força Aérea brasileira.
As diversas autoridades presentes, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal, CETESB, Defesa Civil de Santos realizavam um trabalho em equipe, entre elas, o Secretário de Segurança Pública Fernando Grella Vieira.
O caminhão ABT da Guarda Portuária apoiava e abastecia os caminhões do Corpo de Bombeiros. Foi solicitada a Guarda tubos de oxigênio e espuma de combate a incêndio.

Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, durante a permanência no local, que se estendeu até por volta das 14h30, a Guarda Portuária participou, juntamente com as outras autoridades presentes, das reuniões para a decisão dos procedimentos que seriam tomados durante toda operação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES