Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 17 de março de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA CARRETA ROUBADA


A Avenida Augusto Barata, também conhecida como Reta da Alamoa, liga os terminais da área do Saboó aos terminais de Produtos Químicos na Alamoa.


O fato ocorreu na madrugada do dia 16 de janeiro, em Santos, litoral de São Paulo.
O veículo transitava às 2h15 pela Avenida Engenheiro Augusto Barata, na Alamoa, quando foi interceptado por dois carros, dos quais desembarcaram seis homens armados.
Os criminosos renderam o motorista do caminhão e exigiram que ele entrasse em um dos automóveis.
Uma testemunha observou quando os bandidos renderam o motorista e o colocaram em um dos veículos e tomaram o caminhão. Ele avisou a empresa de rastreamento para bloquear o caminhão e comunicou o ocorrido a guarnição de uma viatura da Guarda Portuária.
De imediato, foi passado um caráter geral das placas do caminhão, sendo o mesmo localizado pelos guardas portuários Marcio e Franco, na Avenida Engenheiro Augusto Barata, próximo ao terminal da empresa Brasil Terminais Portuários (BTP).
Posteriormente, ali também chegou a vítima. Ela constatou que a carga, um carregamento de 443 sacas de café, avaliado em R$ 190.490,00 e os seus pertences pessoais estavam intactos. Ainda de acordo com o caminhoneiro, ele não conseguiu visualizar os assaltantes e nem as placas dos carros deles, informando apenas que os veículos eram de cor escura.
Os ladrões fugiram sem consumar o roubo. A vítima teve os seus olhos vendados, mas não sofreu violência física, sendo abandonada a pé em uma favela próxima ao local do roubo.

O motorista e a carreta foram encaminhados ao 1° Distrito Policial de Santos para o registro da ocorrência.

*Esta publicação relata o ocorrido visando divulgar e enaltecer o trabalho realizado pela Guarda Portuária, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto.
                                                    
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.